PCGO prende suspeito de roubo em farmácias de Santo Antônio de GO

182

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo (DERFRVA), com apoio da Delegacia de Polícia de Crixás, cumpriu mandado de prisão expedido contra Paulo Henrique Alves, 28 anos, investigado pela prática do crime de roubo ocorrido no dia 15 de setembro de 2020, em uma farmácia localizada no município de Santo Antônio de Goiás.

Imagens de câmeras de segurança instaladas na farmácia registraram a ação criminosa, que revelam que um dos autores adentra à farmácia e anuncia o roubo, ameaçando, com uma arma de fogo, os funcionários e os clientes no local, enquanto o outro comparsa aguarda momentaneamente ao lado do veículo Fiat Linea, mas logo em seguida retira uma das vítimas que estava no interior do carro e a obriga entrar com ele na farmácia. As vítimas foram forçadas a ficar numa sala no fundo da farmácia, enquanto os autores empreendem fuga do local, utilizando o veículo Fiat Linea subtraído do cliente. O veículo foi encontrado no dia 16 de setembro do ano passado, em via pública, na Av. Central, Setor Urias Magalhães, Goiânia.

Com as investigações, foi possível identificar os dois autores do roubo. Um deles foi qualificado como sendo Zenno Thierry Oliveira do Nascimento, morto em confronto policial no dia 20 de novembro de 2020. O segundo foi qualificado como Paulo Henrique Alves, o qual foi preso preventivamente na zona rural do município de Crixás, onde morava. Em interrogatório, ele confessou a prática do roubo.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas que façam seu reconhecimento.