PCGO procura por homem suspeito de roubar veículo após fingir interesse em comprar o automóvel

293
Retrato falado do autor

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), procura um homem suspeito de roubo. Ele aparece em vídeos de câmeras de segurança. O roubo do veículo I Kia Cerato SX3 1.6ATNB, cor prata, ano 2012, placas OMA-1976 de Minas Gerais, ocorreu no dia 06 de março de 2020, por volta das 14h24min., na Rua 220, Qd. 80-A, em frente ao Lt. 08, Setor Leste Universitário, em Goiânia (casa de portão verde). O automóvel, licenciando em nome da vítima, não é segurado, e foi subtraído por um indivíduo armado. A vítima, após de ter anunciando o veículo para venda em sites da internet, dentre eles OLX, encontrou-se com o autor do roubo em frente a uma drogaria na Praça da Bíblia, Setor Leste Universitário, na capital, por volta das 14h11. O autor é um homem magro, cor parda, cabelos pretos tamanho médio e alisado, olhos escuros, barba feita, dentes amarelos um pouco tortos, idade aproximada de 35 anos, altura aproximada entre 1,60m e 1,63m, trajando camisa cor azul clara de manga longa e calça jeans.

O autor trazia consigo um guarda-chuvas, conforme demonstrado nas imagens. Se passou por suposto comprador e negociou com a vítima a aquisição do veículo, utilizando um número de telefone, via aplicativo de mensagens whatsapp. No momento da conversa, o autor trajava calça jeans azul, camisa branca, segurava um guarda-chuvas e falava ao celular. Ele se encontra com a vítima, avalia o carro, e depois deixa o local dirigindo o veículo que pretendia roubar. Depois disso, dirigiu o I Kia Cerato até a Rua 220, Qd. 80-A, em frente ao lote 08, Setor Universitário, Goiânia (casa de portão verde), onde deu voz de assalto e saiu com o veículo rumo à BR 153, saída para Bela Vista de Goiás. Não há imagens do momento em que o autor anuncia o roubo, subtrai o veículo e foge, pois a câmera de segurança da residência estava estragada.

Cumpre esclarecer que foi deferida autorização judicial, após representação pela autoridade policial, para difusão das imagens do suspeito na imprensa, porém, até o presente momento, o autor do roubo majorado não foi identificado. Quem tiver informações sobre a identidade do homem que aparece nas imagens, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo Disque-denúncia 197. Ou pelos números da DERFRVA: (62) 3201-1101 / 1105 / 1122 / 1107.