Polícia Civil apreende mais de 1.300 litros de lubrificante para motocicleta

122

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), apreendeu, na última sexta-feira (13), mais de 1,3 mil litros de óleo lubrificante para motor de motocicletas. A mercadoria estava estocada em um estabelecimento comercial na região Noroeste de Goiânia. O lote indicado nas caixas do produto era diferente do lote marcado nos recipientes (frascos) com o óleo e a data de fabricação não é compatível com as datas de fabricação daquele óleo, conforme informado pela fabricante.

Além disso, as embalagens apreendidas diferem das embalagens originais que foram fornecidas pela fabricante para confronto. O dono do estabelecimento alegou que adquiriu o material de boa fé e apresentou uma nota fiscal. O documento, entretanto, não correspondia à mercadoria que estava estocada na loja. 

Amostras do lubrificante apreendido foram enviadas à fabricante (que fará a análise em seus laboratórios) e, também, à Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) para perícia. Foi instaurado inquérito pela ocorrência de crime contra as relações de consumo.