Polícia Civil apreende menor infrator suspeito de roubos de veículos

234

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), na manhã desta segunda-feira (06), efetuou em Goiânia a busca e apreensão de menor infrator que, em concurso com outro menor, cujo paradeiro se encontra incerto e não sabido, praticou três atos infracionais análogos ao crime de roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas.

Nas datas de 25/05/2020, 01/06/2020 e 05/06/2020, o menor apreendido hoje, em concurso de pessoas e com emprego de faca, subtraiu os veículos CHEV/PRISMA, TOYOTA ETIOS e GM ONIX, respectivamente. Todas as vítimas eram motoristas de aplicativo e foram roubadas enquanto trabalhavam.

Em todos os casos, o modus operandi foi o mesmo. Após anunciado o assalto, um dos menores estrangulava a vítima com uma corda que traziam consigo, enquanto o outro apontava-lhe uma faca. Os menores, então, subtraíam pertences pessoais e ordenavam que a vítima desembarcasse do carro, fugindo, em seguida, na posse do automóvel.