Polícia Civil conclui investigação sobre roubo e tentativa de estupro em salão de beleza, em Goiânia

241

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia, conclui agora a investigação sobre um roubo e tentativa de estupro ocorridos em um salão de belezas, no setor Parque Oeste Industrial, na manhã do dia 29 de janeiro deste ano, em Goiânia. Felipe Lopes Maia, 22 anos, investigado por suspeita de autoria, foi indiciado pelos delitos. A Deam representou pela prisão preventiva do autor, cujo cumprimento se deu nessa quarta-feira (17), no Jardim Europa, na capital. A vítima, uma mulher de 36 anos, para tentar fugir da agressão sexual, pulou do primeiro andar do prédio. Na ocasião, ele teria subtraído dois celulares da vítima e R$ 40. Felipe foi levado à delegacia, onde foi interrogado ontem à noite.

A 2ª Deam ainda autuou Felipe Lopes em flagrante, na noite dessa quarta-feira (17), por estupro e roubo consumados. O fato que ensejou o flagrante ocorreu na última segunda-feira (15), no Jardim América. Segundo as investigações, o autor teria entrado em uma residência, roubado objetos (videogame, jogos eletrônicos e celular) e estuprado a vítima, uma mulher de 29 anos. Ele foi filmado por câmeras de segurança entrando e saindo da residência. Desde então, ao tomar conhecimento do fato, a equipe da Deam fazia diligências ininterruptas para prender o autor. Os objetos foram recuperados e devolvidos à vítima. Uma pessoa suspeita da receptação dos objetos roubados da residência do Jardim América também foi autuada mediante Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Felipe foi preso ontem com as mesmas roupas que usava no dia dos delitos do último dia 15. Após as formalidades legais, o autor foi encaminhado à carceragem.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020 – PC, porque há fundada suspeita de que o investigado possa ter cometido outros delitos da mesma natureza. Deste modo, a divulgação de sua imagem pode auxiliar no surgimento de novas vítimas que façam o seu reconhecimento.