A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu, na quarta-feira 25/1, na cidade de Aparecida de Goiânia, um mandado de prisão temporária contra Luiz Davi Rodrigues pelos crimes de roubo majorado com emprego de arma de fogo em concurso de pessoas e estelionato.
Consta que no dia 04 de dezembro de 2022, por volta das 01h, dois indivíduos (sendo um deles Luiz Davi), com emprego de arma de fogo subtraíram uma motocicleta e um celular no setor Jardim Maranata, em Aparecida de Goiânia. No dia subsequente, os autores trocaram o veículo roubado por outro veículo que estava regular na cidade de Goianira, usando de um ardil para enganar o outro ofendido a fim de efetivar a permuta dos veículos, caracterizando-se o delito de estelionato.
Posteriormente, a PCGO conseguiu recuperar a motocicleta e o celular subtraídos, sendo devolvidos à vítima. Pela investigação, foi possível identificar o segundo autor. Se os investigados forem condenados, as penas podem chegar a 20 anos de reclusão. A imagem do investigado é exibida, de acordo com os ditames legais e regulamentares, considerando a primazia do interesse público sobre o privado, a fim de garantir o reconhecimento por parte de outras possíveis vítimas, com fulcro no despacho do delegado responsável pelo inquérito fundamentado na Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC.