Polícia Civil desarticula associação criminosa especializada no furto, receptação e adulteração de diversas motocicletas na região metropolitana de Goiânia

116

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVRA), após investigação policial e realização de diversas diligências, identificou os integrantes de uma associação criminosa especializada no furto de motocicletas na região metropolitana de Goiânia. As motos eram posteriormente adulteradas, remarcadas e revendidas em aplicativos de internet como motocicletas legais.

Durante as investigações, foi apurado que o grupo seria responsável pelas subtrações das motocicletas: YAMAHA/FAZER YS250, cor preta, em 15/03/2020, no Parque Alvorada, em Senador Canedo/GO; YAMAHA/BR 125K, cor prata, na manhã de 06/07/2020, no setor Jardim Monte Cristo, em Aparecida de Goiânia/GO; HONDA/CG 125 FAN, cor preta, na manhã de 07/07/2020, no setor Jardim Presidente, em Goiânia/GO; e HONDA/CG 125 FAN KS, cor preta, na tarde de 07/07/2020, no setor Jardim Goiás, em Goiânia.

Assim, foi deflagrada operação policial, durante todo o dia de ontem (07), nas cidades de Aparecida de Goiânia e Goiânia, que resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos integrantes do grupo criminoso, além da apreensão de sete motocicletas com os sinais identificadores adulterados, sendo que pelo menos quatro delas são produto dos furtos identificados. Além disso, também foram apreendidos instrumentos e ferramentas utilizados para adulteração dos sinais identificadores, placas veiculares clonadas e documentos falsos.

Os presos responderão pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, receptação qualificada e adulteração do sinal identificador de veículo automotor. As investigação continua para prisão do terceiro integrante do grupo criminoso, que já se encontra qualificado.