Polícia Civil desarticula quadrilha que roubava e desmanchava veículos para venda de peças

487

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) deflagrou nesta sexta-feira (14) a operação Apophis, contra um grupo suspeito de roubar e desmanchar carros para vender as peças, em Goiânia. No total, 20 pessoas foram presas.

De acordo com as investigações, o líder do grupo agia com a ajuda de familiares e indivíduos contratados para as práticas criminosas. “É uma organização criminosa bem estruturada. Ele contratava ‘roubadores’, pessoas para desmanchar, pessoas para fazerem frete das peças após o desmanche”, explicou o delegado Davi Freire, coordenador da operação.

O líder do grupo disseminava e distribuía essas peças em lojas da Canaã, onde também mantinha um comércio do segmento. A Polícia Civil estima que o grupo esteja envolvido no furto de ao menos 50 veículos, em sua maioria, caminhonetes. A maioria dos presos, conforme a polícia, ficou em silêncio durante as oitivas. Eles devem responder por associação criminosa, roubo e receptação.