Polícia Civil e Adfego firmam convênio para amplo atendimento de vítimas de violência doméstica

395

No dia 26 de novembro ocorreu a primeira reunião técnica com o objetivo de iniciar as tratativas para formalização de Convênio a ser firmado entre a Secretaria de Segurança Pública, via Polícia Civil de Goiás, e a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego).

A proposta inicial é a composição de equipe multiprofissional, formada por profissionais da área de psicologia e assistência social, que visa ao atendimento de vítimas de violência doméstica nas Delegacias Especializadas no Atendimento a Mulher (Deams), com possibilidade de estender o projeto para outras delegacias especializadas.

Participaram da reunião a Presidente da Adfego, Maria Clara Carvalho; a Assistente Social da entidade, Renata Covem; seu assessor jurídico, Leomar José de Castro; a titular da 1ª Deam de Goiânia, delegada Ana Elisa Gomes Martins; o coordenador de Gestão Financeira da Polícia Civil de Goiás, Edir Lopes de Oliveira Junior, e a chefe do Núcleo de Gestão de Convênios da PCGO, Simone Tomie Yamara.

Na oportunidade, foi apresentado o teleatendimento do Detran/GO-154, que funciona remotamente nas dependências da Adfego e conta com 70 colaboradores. Também se apresentou um depósito de doações, onde são recepcionadas e montadas mensalmente 600 cestas básicas. As instituições também propiciaram uma sala de confecção, onde são preparadas as peças de roupas doadas pelo Tribunal de Justiça que farão parte do bazar beneficente. Esse evento acontecerá na próxima semana. No âmbito da nova estrutura física estarão à venda artesanatos produzidos pelos membros da instituição, dentre outras diversas ações sociais e esportivas oferecidas pela instituição.

A Polícia Civil se solidariza com os programas desenvolvidos pela ADFEGO e destaca a importância da entidade, que desenvolve atividades de aperfeiçoamento, capacitação e acesso ao conhecimento para deficientes físicos. Nesse quadro de atividade, estão previstos cursos, treinamentos, seleção por processo seletivo e inclusão no mercado de trabalho, bem como estímulo à prática esportiva.