Polícia Civil e PRF prendem duas pessoas em flagrante e recuperam carga de R$ 600 mil

294

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu em flagrante, na manhã desse domingo (12), dois indivíduos de alta periculosidade vinculados a uma organização criminosa especializada em roubos de cargas que atua nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Os suspeitos, de 32 e 44 anos, foram presos no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia.

Os dois presos tinham roubado uma carga de produtos lácteos, no último dia 10 de dezembro, no município de São Paulo, capital. A carga é avaliada em R$ 600 mil. As mercadorias seriam entregues a receptores localizados na grande Goiânia. Todavia, pela troca de informações rápida e ação imediata das equipes da Decar e da PRF, a ação foi frustrada.

Antes de serem presos, os autores do roubo tentaram empreender fuga dos policiais da Decar, colocando em risco as próprias vidas, dos policiais e de terceiros. Contudo, foram alcançados e presos em flagrante, sem que ninguém se machucasse.

O caminhão-carreta e um veículo utilizado pelos suspeitos foram apreendidos e terão seus leilões antecipados a requerimento da Decar. A carga foi recuperada em sua integralidade e restituída à vítima. Os homens presos responderão pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Com esta operação, a força-tarefa DECAR/PRF/PM se aproxima de quase 200 pessoas presas neste ano envolvidas com roubo, furto ou receptação de cargas.