Polícia Civil faz doação de elásticos à DGAP para confecção de máscaras

117

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Odair José Soares, efetuou nesta segunda-feira (11) a entrega de centenas de metros de elástico apreendidos em galeria no Setor Campinas, na última sexta-feira (8), ao CEL. Agnaldo Augusto da Cruz, Diretor-Geral de Administração Penitenciária. A entrega ocorreu agora a pouco, às 10h30, na sala do Delegado-Geral (prédio da Secretaria de Segurança Pública).

Os elásticos – 5,6 km no total – foram apreendidos em operação conjunta da Delegacia do Consumidor (Decon) e Procon Goiás. Em desfavor do dono do estabelecimento, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor. O material será útil para a confecção de máscaras de proteção ao Covid-19. As máscaras serão confeccionadas pelos detentos do complexo prisional de Aparecida de Goiânia e subsidiarão os servidores da Polícia e também da Saúde.

Participaram da cerimônia do delegado titular da Decon, Gylson Mariano Ferreira, e o gerente de fiscalização do Procon Goiás, Antonisio Teixeira.