Polícia Civil faz operação e prende seis integrantes de associação criminosa suspeita de roubo de veículos

415

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVRA), após investigação policial e diversas diligências, identificou os integrantes de uma associação criminosa especializada no roubo de veículos, que posteriormente eram utilizados em roubos de estabelecimentos comerciais.

Durante as investigações foi apurado que o grupo criminoso teria sido responsável pelo roubo armado do veículo FIAT/PALIO FIRE WAY, cor branca, ocorrido na noite de 26 de outubro de 2019, no setor Oeste, em Goiânia/GO. O grupo também teria roubado valores do Supermercado River Side, na noite de 21 de dezembro deste ano, no setor Boa Vista, em Goiânia. Nesta ocasião, quatro indivíduos, portando armas de grosso calibre e uniformes falsificados da Polícia Civil do Estado de Goiás, teriam abordado e restringido a liberdade das vítimas, subtraindo grande quantidade de dinheiro em espécie.

Assim, após o deferimento de medidas cautelares pelo Poder Judiciário, foi deflagrada operação policial nesta terça-feira (29). Os policias civis da DERFRVA cumpriram em Goiânia 05 mandados de prisão preventiva e 01 mandado de prisão temporária em face dos investigados integrantes do grupo criminoso, responsáveis tanto pelo roubo do veículo usado no crime, como do estabelecimento comercial.

Durante as diligências, um indivíduo que já era monitorado por tornozeleira eletrônica, em decorrência de outro processo criminal, também foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas, tendo sido apreendidos em seu poder diversos frascos de “lança-perfume”, destinadas a mercância.

Os investigados, na medida de sua responsabilidade, responderão pelos crimes de associação criminosa armada, roubos majorados pela restrição da liberdade das vítimas e o emprego de arma de fogo e tráfico de drogas. A imagem do investigado responsável pelo roubo do veículo usado no crime está sendo divulgada a fim de auxiliar a identificação de novas vítimas, em conformidade com a Lei n° 13.869/2019 e Portaria 02/2020 PC/GO, tendo em vista a fundada suspeita de sua participação em outros roubos de veículos automotores na região metropolitana de Goiânia/GO.