Polícia Civil prende autor de roubo a residência; crime foi praticado com o auxílio de três menores

318
Veículo roubado

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), através de seu Grupo de Repressão a Roubos (Garra), efetuou a prisão temporária de Thales Silva de Paula, 21 anos, suspeito da prática do crime de roubo majorado e corrupção de menores ocorrido no Bairro São Francisco, no ano de 2019, em Goiânia. No dia 06 de maio do ano passado, a vítima estava na porta de sua residência se despedindo dos familiares, quando foi abordada por três indivíduos, um deles armado com uma pistola e os outros dois portando facas. Os criminosos renderam todos e os levaram para o interior da residência, onde mantiveram as vítimas amarradas e amordaçadas, depois trancadas no banheiro. Enquanto isso, os suspeitos roubaram diversos objetos de valor da residência, além da quantia aproximada de R$ 1.200,00 em espécie. Um veículo GOL branco também foi subtraído.

Os cinco suspeitos foram identificados, sendo três deles menores de idade; outro foi morto em confronto com a Polícia Civil (DERFRVA) e o último suspeito (Thales Silva) foi preso nessa terça-feira (15), no Parque Oeste Industrial, na capital. Com estas prisões, a Deic encerra, assim, os trabalhos investigativos com a autoria do crime desvendada.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque o autuado é suspeito de praticar diversos roubos a residências. A divulgação de sua imagem pode auxiliar no surgimento de novas vítimas que fizerem os seus reconhecimentos.