Polícia Civil prende autor de roubo a veículo de motorista de aplicativo no Setor Norte Ferroviário

100

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deu cumprimento na quinta-feira (02) ao mandado de prisão temporária expedido contra Romualdo Macedo da Silva, suspeito de participação num roubo ocorrido dia 23 de maio deste ano. Nesta data, por volta das 19h30, a vítima e motorista de aplicativo foi chamada para buscar um cliente no Setor dos Funcionários, Goiânia. Quando chegou, não localizou o passageiro e acabou sendo abordado por dois indivíduos que pediram que a vítima os levasse ao Setor Norte Ferroviário, na Rua 07. Ao chegar no local de destino, um dos indivíduos encostou um objeto na nuca da vítima e disse: “é um assalto, fica tranquilo, entrega o que você tem no bolso”. Então passou a mão dando busca na vítima, mandou-a descer e fugiu no veículo, subtraindo outros pertences da vítima.

O veículo foi localizado no dia 30 de maio após ter colidido em um poste na Rua 15, Setor Marechal Rondon, em Goiânia. O veículo estava com outra placa que havia sido subtraída de um outro veículo no dia 26 de maio, na Rua P-06, Qd. 67-A, Setor dos Funcionários. Com isso, a investigação foi finalizada com o autor indiciado pelo crime de roubo.

A imagem e qualificação do suspeito está sendo divulgada em razão da primazia do interesse público sobre o particular, no caso em questão, tendo em vista ser possível que o investigado tenha participado de outros roubos a motoristas de aplicativo e em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 547/2021- PCGO. A divulgação segue conforme despacho do delegado de polícia responsável pela investigação.