Polícia Civil prende duas pessoas em Goiânia por crimes de homicídio

508
Vítima Fábio de Jesus

A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) cumpriu nesta sexta-feira (04) mandado de prisão temporária de um homem de 40 anos, responsável pela morte de Gabriel Rodrigues da Silva, ocorrida no dia 31 de outubro deste ano, no Jd. Curitiba, região noroeste de Goiânia. De acordo com as investigações, o autor planejou a morte de seu genro Gabriel porque a vítima e a filha do autor brigavam com frequência. Porém, o autor não aceitava as brigas, inclusive chegou a ameaçar Gabriel em outras ocasiões. O autor já possui várias passagens por furtos e roubos. A vítima também tinha passagem por roubo. Se condenado, pode pegar de 6 a 20 anos de prisão.

Em outra investigação, a DIH também realizou hoje (04) a prisão em flagrante de Francelino de Souza Pereira, de 34 anos, responsável pela morte de Fábio de Jesus Moreira, ocorrida na data de 02 de dezembro deste ano, no Jd. Curitiba III, região noroeste de Goiânia. De acordo com as investigações, o autor planejou a morte de Fábio porque ele vendia drogas para duas facções diferentes, o que segundo o preso, é proibido no regramento que eles possuem de sua facção criminosa. As investigações ainda prosseguem para identificação dos demais autores. O preso confessou que atraiu a vítima dizendo que compraria droga para que, no encontro, Fábio fosse morto. O autor já tinha passagem por roubo, ameaça e dano e agora responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada.

Francelino de Souza Pereira, autor

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Titular desta unidade, nº 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelos suspeitos, bem como surgimento de novas testemunhas.