Polícia Civil prende dupla que aplicou golpe em vítima do Amazonas

121

A Polícia Civil de Goiás, por ação do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF/DEIC), prendeu em flagrante, no dia 3 de agosto, pelo crime de estelionato mediante fraude eletrônica e associação criminosa, uma dupla suspeita de aplicar golpe contra vítima de 59 anos de idade, residente em Manaus/AM. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Civil do Amazonas, inaugurou o mês de combate aos crimes patrimoniais.

De acordo com as investigações, o homem, de 26 anos, e a mulher, de 23 anos, aplicaram golpe que causou prejuízo de R$3.950 à vítima. No caso em questão, os criminosos utilizaram a fotografia do filho da vítima, e enviaram mensagens via whatsapp, solicitando transferências sob a justificativa de que o limite diário havia estourado. Acreditando falar com seu filho, a vítima acabou transferindo os valores para a conta indicada pelo interlocutor.

Após o registro da ocorrência, tomada de declaração e entrega dos comprovantes de transferência à Polícia Civil do Amazonas, a delegada responsável entrou em contato com o grupo especializado em Goiás. Em seguida, e de imediato, os investigadores da DEIC partiram no intuito de identificar e localizar os criminosos, tendo a captura dos suspeitos ocorrido no Setor Asa Branca, em Goiânia.

Durante a busca na casa do suspeito, foram encontradas diversas porções de maconha, além de dinheiro trocado e papel filme para embalar os entorpecentes. O homem confessou que praticava o tráfico de drogas e, por esse motivo, foi autuado também pelo delito de tráfico de drogas. A mulher, por sua vez, assumiu seu envolvimento no golpe e confessou que já participava do esquema há algum tempo, recebendo porcentagem das quantias que ingressavam em sua conta.

Por essas razões, ambos foram autuados pelo delito do art. 171,§2º-A e 288, ambos do Código Penal e art. 33, caput, da Lei 11.343/06. Todos foram recolhidos ao presídio e, após a comunicação de sua prisão, passarão à disposição da Justiça.