Polícia Civil prende em flagrante suspeito de vender veículo clonado com documento falso

586

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu em flagrante na segunda-feira (07) um indivíduo que anunciou à venda e conduziu veículo automotor que sabia ser produto de furto. No momento da prisão, o conduzido ainda apresentou para os policiais CRLV materialmente falsificado.

Na manhã de ontem, os policiais civis da DERFRVA foram procurados por um cidadão que pretendia comprar um veículo Toyota Corolla pelo aplicativo OLX, mas suspeitou da atitude do vendedor. Os investigadores, então, verificaram os fatos noticiados e abordaram um indivíduo conduzindo um veículo Toyota Corolla, com as mesmas características do veículo anunciado, suspeitando da originalidade das placas ostentadas pelo veículo.

Ao ser abordado, o homem apresentou a documentação do carro, mas os policiais civis também suspeitaram da originalidade do documento, motivo pelo qual o conduziram, junto com o automóvel, até a delegacia especializada para a realização de perícia. Após ser perícia veicular, foi constatado que a placa ostentada pelo automóvel era falsa e o chassi pertence, na realidade, a um automóvel furtado em Brasília (DF), no dia 19 de novembro último. Os peritos criminais também verificaram que a cédula CRLV em que foram inseridos os dados do veículo havia sido furtada no município de Poxoreo (MT), na data de 16 de novembro de 2018. Diante dos fatos, o conduzido foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de receptação e uso de documento falso.