Polícia Civil prende envolvido em golpe do “novo número” contra idosa de Uberlândia

76

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), localizou e prendeu em flagrante, na tarde da sexta-feira (10), no município de Goiânia, um homem que se passou pela filha de uma senhora de Uberlândia (MG) e solicitou para seu pai o envio de R$ 3.876,00 (três mil oitocentos e setenta e seis reais).

Os criminosos, mediante a utilização da fotografia da filha da vítima em um novo número de Whatsapp, entraram em contato a idosa e, em seguida, solicitaram transferência, via PIX, do valor mencionado, sob o argumento de que teria que realizar um pagamento urgente.Por acreditar na história falaciosa, a vítima, uma senhora de 61 anos, transferiu a quantia solicitada.

Assim, após tomar conhecimento do fato através da Delegacia de Catalão, as equipes do GREF/DEIC fizeram os levantamentos necessários e localizaram o autor do golpe, um homem de 24 anos, no Setor Recanto das Minas Gerais, em Goiânia. Ele é investigado no inquérito policial pelo crime de estelionato mediante fraude eletrônica, com pena de reclusão de 4 a 8 anos, e causa de aumento de pena de 1/3 ao dobro, por também ter sido praticado contra vítima idosa.

O homem confessou a participação no crime no sentido de emprestar sua conta para a prática de crime. O autuado foi recolhido no presídio e, após a comunicação de sua prisão, foi encaminhado à disposição da Justiça.