Polícia Civil prende investigado por roubo a caminhonete de luxo em Goiânia e apreende duas armas e munições

308

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVRA), após investigação, identificou os coautores do roubo armado praticado, na noite de 11 de novembro de 2020, no Setor Residencial Canadá, em Goiânia. Os suspeitos subtraíram da vítima uma caminhonete TOYOTA HILUX de cor cinza e as armas de fogo e munições pertencentes legalmente à vítima.

Com a investigação, a autoridade policial representou por medidas cautelares ao Poder Judiciário. Após deferimento, foi deflagrada operação policial nessa terça-feira (19), em Goiânia, quando foi cumprido o mandado de prisão do coautor do roubo da caminhonete. O indivíduo possui diversas anotações criminais, tais como organização criminosa, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Durante as diligências, foi apreendida uma arma de fogo, tipo revólver de calibre 32, usada no crime, e um veículo automotor VW/NOVO GOL 1.0 CITY, cor prata, também utilizado em ações criminosas. Os policiais civis ainda apreenderam uma arma de fogo, tipo pistola semiautomática calibre 40, 110 munições e o aparelho celular modelo IPHONE, pertencentes à vítima.

O investigado responderá pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo, sendo colocado à disposição da Justiça. As diligências ainda estão em andamento com o fim de prender outro coautor envolvido no crime investigado.

A imagem do investigado responsável pelo roubo é divulgada a fim de auxiliar a identificação de novas vítimas, em conformidade com a Lei 13.869/2019 e Portaria 02/2020 PC/GO, tendo em vista a fundada suspeita de sua participação em outros roubos de veículos automotores na região metropolitana de Goiânia.