Polícia Civil prende investigado por roubo a motorista de aplicativo em Goianira

185

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo (DERFRVA), cumpriu nessa quinta-feira (28), mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário em face de Matheus Leite Borba, 20 anos, investigado pelo roubo a um motorista de aplicativo, ocorrido no dia 20 de outubro de 2020, em Goianira. Matheus foi preso setor Solar são Francisco, em Trindade.

As diligências apontaram que o investigado solicitou a corrida ao motorista e, durante a viagem, o ameaçou com uma arma de fogo, além de exigir que a vítima parasse o veículo e descesse. O investigado então teria subtraído o veículo do motorista de aplicativo, um aparelho celular, R$ 200 em espécie e cartões bancários da vítima. O veículo foi recuperado no mesmo dia do roubo. O investiga, agora detido, responde no inquérito pelos atos delituosos de roubo. O inquérito será remetido à Justiça no prazo legal.

A imagem e qualificação do investigado está sendo divulgada em razão da primazia do interesse público sobre o particular no caso em questão, em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 02/2020 – PCGO, tendo em vista ser possível que o investigado tenha feito outras vítimas.