Polícia Civil prende investigado por roubo a residência no momento em que uma das vítimas comemorava seu aniversário

151

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Roubos (Garra) – unidade pertencente à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), efetuou a prisão, na última quinta-feira (03), de um jovem de 22 anos investigado pela prática do crime de roubo a residência. O autor foi preso na Vila Finsocial, Goiânia. O roubo ocorreu no dia 03 de abril do ano passado, no setor Residencial Forteville Extensão, também na capital.

Na data do fato, a vítima estava em sua residência, comemorando o seu aniversário, com a presença de alguns amigos. No momento em que a vítima abriu o portão para um casal de amigos saírem, quatro indivíduos armados desceram de um veículo Prisma cor branca e anunciaram o roubo. Entre as vítimas, havia uma mulher gestante que também foi rendida pelos assaltantes.

Sob grave ameaça, as vítimas foram obrigadas a entregar os seus pertences pessoais. Havia na casa um total de 8 pessoas, das quais 6 foram vítimas do roubo. Os suspeitos subtraíram vários objetos que guarneciam a residência, como eletrodomésticos. Das vítimas foram roubados um total de 3 celulares, 2 relógios, carteiras e uma bolsa. Com as investigações, foi possível identificar os quatro suspeitos, dos quais três foram mortos em confronto com a Polícia Militar, 17 dias após o roubo. O suspeito que confessou sua participação no crime foi preso preventivamente pela Deic e se encontra à disposição do Poder Judiciário.