Polícia Civil prende mais um autor de roubo de veículo

110

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu mandado de prisão preventiva, na tarde de ontem (10), em desfavor de Jeferson Ferreira Leal, investigado pela prática de crime de roubo de veículo automotor majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima.

No dia 24 de julho do ano passado, no Setor Padre Pelágio, município de Goianira, dois criminosos armados invadiram a casa da vítima e, dentre outros pertences, subtraíram um veículo VW PARATI. Após o roubo, os autores trancaram os moradores em um cômodo da residência.

As investigações apontaram que Jeferson Ferreira Leal e Clayton Wilker Santiago teriam utilizado o veículo VW PARATI para praticar outro delito de roubo, dias depois do primeiro. Na data de 5 de agosto de último, a DERFRVA cumpriu mandado de prisão em desfavor de Clayton.

A vítima, proprietária do veículo VW PARATI, foi instada a comparecer na delegacia especializada e reconheceu Jeferson Ferreira como sendo um dos indivíduos que a roubara. O veículo VW PARATI foi recuperado e restituído.

A divulgação da imagem do investigado se dá, no caso ora em tela, em razão da primazia do interesse público, haja vista que podem haver outras vítimas de crimes praticados pelo investigado.