Polícia Civil prende mulher suspeita de abandona e maus-tratos a cachorros em Aparecida de Goiânia

81

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Aparecida de Goiânia prendeu em flagrante nessa terça-feira (02), uma mulher de 44 anos, por maus-tratos a animais. A diligência da Polícia Civil, em uma residência no Setor Cidade Satélite São Luiz, foi realizada após denúncia feita por vizinhos. No local, policiais civis constataram que a residência estava trancada e desabitada, com aspecto de abandono, com excesso de sujeira, fezes de animais e dois cachorros em situação de debilidade extrema.

Vizinhos informaram que os animais estão há semanas sem qualquer cuidado e que, numa tentativa de ajudar os animais, jogaram alimentos por cima do muro. Conforme filmagens realizadas no local, um dos animais apresentava diversas feridas pelo corpo, baixo peso e uma das patas quebrada, sem qualquer cuidado básico, incluindo falta de água e alimentos.

Considerando a mudança da Lei dos Crimes Ambientais, o crime de maus-tratos contra animais, qualificado por animais domésticos, possui pena de até 05 anos de reclusão. Assim, a proprietária dos animais foi conduzida à 5ª DDP de Aparecida de Goiânia,e autuada em flagrante delito, ilícito sem fiança nesta fase, aguardando audiência de custódia.