Polícia Civil prende quatro suspeitos de roubo de gado e latrocínio tentado em Goiás e Minas Gerais

113

A Polícia Civil de Goiás, apoiada pela Polícia Civil de Minas Gerais, efetuou nessa terça-feira (21) o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas cidades de Itumbiara (GO) e Ituiutaba (MG). Foram presas quatro pessoas, sendo três delas em Itumbiara e uma em Ituiutaba.

Em Ituiutaba foi preso um advogado. Já em Itumbiara, foram presos um taxista, um motorista de aplicativo e um vaqueiro, todos suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio praticada, em uma propriedade rural de Itumbiara (região da Boa Vereda), na manhã do dia 12 de julho. Na ocasião, 72 cabeças de gado foram roubadas. O dono das reses foi baleado e posteriormente socorrido.

A investigação é conduzida pelos delegados Lucas Finholdt, do Grupo de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara, e Pedromar Augusto de Souza, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), com o apoio da Delegacia Regional de Ituiutaba.

As investigações continuam em busca do gado subtraído e da identificação de outros eventuais suspeitos. As ordens de prisão e buscas foram determinadas pela 2ª Vara Criminal de Itumbiara, após parecer favorável do Ministério Público local.