Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em morte de jovem na UFG

724

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu um jovem de 20 anos suspeito de envolvimento na morte de Luiz Carlos Pereira Castro, de 19 anos, dentro do Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, no dia 5 de junho último. Vídeos mostram o momento em que duas pessoas se aproximam da vítima e uma delas atira .

Em seu depoimento, o suspeito, Pedro Henrique Garcia da Costa, revelou que o autor dos disparos foi Vinícius Alves Umbelino, morto durante confronto policial dois dias após o crime, na cidade de Caldas Novas. Pedro Henrique alegou em sua defesa que não sabia das intenções de Vinícius, apesar de ter chegado com o autor e juntamente com este ter se evadido do local.

As filmagens da câmeras de segurança da instituição de ensino revelaram que a vítima chegou ao local acompanhado dos dois suspeitos. Eles sentam em um banco e, poucos minutos depois,  um dos indivíduos se levanta e realiza os disparos contra a vítima. Os dois  saem correndo e entram num veículo Toyota Etios, de cor branca, evadindo-se do local.  Luiz Carlos, a vítima, cumpria pena no regime semiaberto. As investigações, coordenadas pelo delegado Marco Aurélio Euzébio, confirmaram que rapaz baleado não era aluno da instituição. O crime estaria ligado ao tráfico de drogas. (Foto: Flávia Moreno)