Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em seis subtrações de motocicleta em Goiânia e Aparecida

92

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu nesse sábado (05), Diego Soares de Castro, suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em furto e adulteração de motocicletas. O grupo teria sido responsável por subtrair pelo menos seis motos nos dias 03 e 04 deste mês, em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Os policiais civis, após tomarem ciência da ocorrência de quatro furtos ocorridos no dia 03 de setembro último, iniciaram uma série de diligências no sentido de identificar e localizar o autor das subtrações. Ainda no dia dos crimes, o suspeito Diego Soares foi identificado como o responsável por furtar as motocicletas, mas o investigado encontrava-se em local incerto e não sabido.

Os investigadores então continuaram as diligências e, na manhã de sábado, conseguiram localizar e prender Diego numa casa situada no Setor Castelo Branco, Goiânia. No interior do imóvel, os policiais localizaram a camiseta, a calça e o par de botinas utilizada pelo suspeito no momento em que teria realizado os furtos no setor Marista, bem como três “michas”, chaves falsas utilizadas para ligar as motocicletas.

Em continuidade das diligências, os policiais descobriram o imóvel onde a associação criminosa ocultava as motocicletas subtraídas, fato confirmado por Diego, e se dirigiram até o local, uma casa situada no Jardim Itaipu 2, limite entre as cidades de Goiânia e Abadia de Goiás. No interior da residência, os investigadores encontraram outras duas motocicletas, ambas furtadas no dia 04/09/2020, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, bem como objetos utilizados para adulterar os sinais identificadores das motocicletas furtadas para posterior revenda.

Diego possui uma extensa ficha criminal, principalmente pela prática do furto de veículos e já foi indiciado em 2018 pela DERFRVA por integrar uma associação criminosa responsável por praticar outros cinco cinco furtos de motos.

Com a efetivação da prisão, o investigado foi autuado em flagrante delito pela prática das infrações penais de furto qualificado, receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As imagens do suspeito foram divulgadas com o fim de identificar novas vítimas.