Polícia Civil prende suspeito de matar homem com deficiência em Goiânia

254

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), com apoio da 14° DRP e da Delegacia de Polícia de Mineiros, efetuou, no dia 3 de março, a prisão cautelar de Eriston Santana Rodrigues, suspeito de ter praticado o homicídio do deficiente Valdemir Alexandre da Silva, 53 anos.

O crime ocorreu no dia crime 2 de janeiro do corrente ano, quando o suspeito bateu no portão da residência da vítima, no setor São Geraldo, na capital. Assim que a vítima abriu o portão, foi agredida com pauladas na cabeça. Embora encaminhada ao Hugol, Valdemir veio a óbito no dia 6 de janeiro. Todo o crime foi registrado por câmeras de segurança.

Após o fato, o investigado fugiu para a cidade de Mineiros e, onde foi localizado e preso. Interrogado na sede da DIH, o suspeito confessou o crime. Como motivação, apontou que a vítima teria o ameaçado dias antes do delito.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Titular desta unidade nº 000010828006, e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, especialmente porque visa a identificação de eventuais outros crimes cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos.