Polícia Civil prende suspeito de roubo a veículo; vítimas foram trancadas na residência

135

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu mandado de prisão preventiva, na tarde dessa quarta-feira (05), em desfavor de Clayton Wilker Santiago, investigado pela prática de crime de roubo de veículo automotor, majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima.

Na data de 24 de julho do ano passado, no Setor Padre Pelágio, município de Goianira, dois homens armados invadiram a casa da vítima e, dentre outros pertences, subtraíram um veículo VW PARATI. Após o roubo, os ladrões trancaram os moradores em um cômodo da residência.

No dia 2 de agosto, também de 2019, dois suspeitos, sendo um deles Clayton Wilker, foram presos em flagrante, logo após praticar roubo a residência. Diligências investigativas empreendidas apontaram que o veículo utilizado pelos criminosos neste roubo a residência teria sido a VW PARATI roubada na ocorrência mencionada.

A vítima, proprietária do veículo VW PARATI, foi instada a comparecer na DERFRVA e reconheceu Clayton como sendo o indivíduo que a roubara.

O veículo VW PARATI foi recuperado e restituído. As investigações se encontram em estado avançado no que tange à identificação do segundo suspeito que abordou a vítima. A divulgação da imagem se dá, no caso em tela, em razão da primazia do interesse público, haja vista que podem haver outras vítimas de crimes praticados pelo investigado.