Polícia Civil prende três suspeitos de envolvimento em roubos de veículos

339

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou hoje (03), uma operação policial e cumpriu três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão em desfavor de indivíduos envolvidos com a prática de roubo de veículos.

O primeiro mandado de prisão foi cumprido em desfavor de Daniel da Silva Leão, indivíduo suspeito de subtrair um veículo automotor HONDA CG 150, mediante concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. O crime ocorreu na data de 8 de julho de 2019, na Rua Rio Paranaíba, bairro Residencial Fonte das Águas, Goiânia.

Como o suspeito é investigado por participação em associação criminosa especializada no roubo de motocicletas, a divulgação da imagem dele se dá em razão da primazia do interesse público sobre o privado, haja vista a possibilidade de haver outras vítimas de crimes praticados pelo investigado e seus comparsas.

O segundo mandado de prisão foi cumprido em desfavor de uma mulher investigada pela prática de crime de roubo de veículo automotor majorado pelo concurso de pessoas. Conforme apontam as investigações, no dia 13 de novembro de 2020, por volta das 20h30min, na Rua da Liberdade, Vila Martins, nesta capital, a investigada, em concurso com um homem ainda não identificado, mediante grave ameaça e concurso de pessoas, subtraiu, para si, um veículo VW FOX, que estava na posse de vítima que utilizava o automóvel como instrumento de trabalho. A vítima trabalhava como motorista de aplicativo. As investigações seguirão para a identificação do comparsa na empreitada criminosa.

O terceiro mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um suspeito da prática do roubo majorado ocorrido na data de 29 de agosto último, por volta das 00h02min, ocasião na qual três indivíduos subtraíram, mediante violência física e grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, o veículo Fiat Punto Attractive, cor vermelha, em frente a residência situada na Rua Valentim Capuzzo, Solange Park I, Goiânia. Além do veículo, foram subtraídos das vítimas diversos objetos pessoais, dentre eles, um teclado marca Roland, modelo XPS 10, com dois pedais e demais componentes.

Após várias diligências realizadas foi efetuada a prisão de um dos investigados e foram cumpridos os três mandados de busca e apreensão contra os demais investigados. A operação teve a participação de 12 policiais civis da DERFRVA.