Polícia Civil prende grupo suspeito de furtar, adulterar o chassi e revender motos

307

Um grupo foi preso nesta quinta-feira (3) suspeito de furtar, adulterar e revender motos na Grande Goiânia. Na oportunidade, oram cumpridos seis mandados de prisão e 11 de busca de apreensão. Segundo o delegado Marco Aurélio Euzébio, os suspeitos são responsáveis por furtos de dezenas de motos. “Além deles furtarem, eles também falsificavam os documentos e remarcavam o chassis para revenda”, disse o delegado.

A operação foi batizada de Chave Falsa devido à forma como o grupo agia, usando uma chave especial para levar as motocicletas. No esquema, havia os furtadores, que eram os indivíduos que iam a campo para localizar e subtrair as motocicletas; um outro núcleo, responsável por falsificar a placa; outro núcleo que falsificava os documentos públicos das motocicletas; e também quem remarcava o chassi dos veículos.

Durante a ação foram encontradas motos furtadas e armas. Algumas vítimas já foram ouvidas ao longo da investigação e, agora, a polícia tenta recuperar as motos, que eram revendidas em cidades do interior do estado.