Policiais civis das especializadas plantam 50 mudas no Parque Campininha das Flores

265

Policiais civis da Administração do Complexo de especializadas, representados pela síndica, delegada Mayana Rezende, e pelo subsíndico, agente de polícia Ney José da Silva Júnior, plantaram, na manhã desta quarta-feira (13), 50 mudas de plantas no Parque Campininha das Flores, no Setor Campinas, em Goiânia. Foram plantadas árvores nativas do Cerrado, como sibipiruma, leucena, jasmim manga, mangueiras e pata de vaca.

Várias árvores de espécies nativas localizadas na área do complexo de especializadas da Cidade Jardim estavam doentes, com necrose no tronco e infestação severa por cupins, daí a necessidade de serem removidas.

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) emitiu laudo técnico favorável, após vistoria, dando autorização para a extirpação das árvores da área da delegacia. Em compensação, as equipes da Polícia Civil deveriam replantar 50 mudas na área de preservação permanente (APP) do Córrego Cascavel, no Parque Campininha.

Além disso, os policiais também plantaram, no complexo de especializadas, por recomendação da AMMA, mais sete árvores: 3 ipês brancos no canteiro central do estacionamento e 4 pau-formiga na área interna da especializada.