Policiais da CORE/GT3 realizam treinamentos para aperfeiçoamento de métodos operacionais

A Polícia Civil de Goiás, por meio de sua Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3), promove, constantemente, treinamentos para aperfeiçoar os métodos operacionais dos policiais lotados em seu grupo tático para que, assim, eles estejam sempre aptos para o desempenho das operações policiais.
Visando o condicionamento da equipe, são realizados treinamentos simulando situações de combate que, eventualmente, podem ser enfrentadas nas missões policiais em que os operadores são empregados. São exigidos treinos físicos, técnicos e táticos e, periodicamente, são realizadas avaliações para atestar a prontidão e habilidades de cada operador da unidade.
O treino constante permite também o estudo e avaliação de técnicas de ensino para o repasse para todos os policiais nas instruções que são ministradas pelos operadores da CORE/GT3 na Escola Superior da Polícia Civil.
Assim, a CORE/GT3 segue a tríade das Operações Especiais: Treinar – Operar – Instruir.
