Presa dupla envolvida em roubo de veículo no Setor dos Funcionários

179

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu, no dia 20 de dezembro, mandados de prisão preventiva expedidos contra Leonardo Lira de Araújo e Michael Joseph Rosa da Silva, suspeitos de praticarem o roubo a um motorista de aplicativo que foi chamado para buscar um cliente no Setor dos Funcionários, em Goiânia, no último dia 23 de maio.

De acordo com as investigações, quando chegou ao local não localizou o passageiro, o motorista acabou sendo abordado por dois indivíduos que pediram que a vítima os levassem no Setor Norte Ferroviário. Ao chegar no local de destino, um dos indivíduos encostou um simulacro na nuca da vítima e anunciou o assalto, subtraindo o veículo e outros pertences da vítima.

O veículo foi localizado uma semana após o roubo, depois que se envolveu em acidente no Setor Marechal Rondon, na capital. Na oportunidade, o veículo estava com a placa de outro veículo, a qual havia sido subtraída de um outro automóvel no dia 26 de maio, no Setor dos Funcionários.

Os investigados, que possuem extensa ficha criminal, confessaram a prática do roubo e responderam pelo roubo majorado, em razão do concurso de duas pessoas, previsto no art. 157, § 2°, inciso II, do Código Penal.

As imagens e qualificações dos indiciados estão sendo divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, no caso em questão, tendo em vista ser possível que os indiciados tenham participado de outros roubos a motoristas de aplicativo e em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 02/2020 – PCGO.