Preso preventivamente investigado por roubo a veículos em Goiânia e Goianira; homem já tinha passagem pela DERFRVA

389

A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (17) preventivamente Matheus Leite Borba.  Matheus é investigado pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). Consta nos autos que, no dia 14 de janeiro deste ano, por volta das 22h20, dois indivíduos subtraíram, mediante violência física e grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, de um casal vítima, um veículo e outros pertences. O roubo ocorreu na Rua 7, Residencial Triunfo I, Goianira. Na ocasião, o casal e os filhos foram rendidos e os criminosos roubaram também alguns objetos da casa.

No dia seguinte, por volta das 21h30, os mesmos suspeitos, utilizando o veículo roubado, subtraíram, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, também de um casal, um outro veículo, em frente a uma distribuidora de bebidas situada na Rua RSP-11, Residencial Solar das Paineiras, em Goianira. As vítimas compareceram na Delegacia Especializada e reconheceram Matheus como sendo um dos autores dos dois crimes.

O mandado de prisão preventiva de Matheus, após autorização judicial, foi agora cumprido. O investigado já havia sido preso cautelarmente, em 28 janeiro de 2021, por policiais civis da DERFRVA, em razão prática do delito de roubo circunstanciado de um outro automóvel ocorrido na data de 20 de outubro de 2020, na Rua 06, Vila Aldir, Goianira. A imagem do suspeito está sendo divulgada em razão da primazia do interesse público sobre o privado, haja vista a possibilidade do investigado ter cometido outros roubos contra outras vítimas em Goianira e região metropolitana de Goiânia.