Preso suspeito de roubo a veículo; comparsa segue sendo procurado

139

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu mandado de prisão preventiva, na última sexta-feira (31), em desfavor de Laércio Breno Cardoso Couto, investigado pela prática de crime de roubo de veículo automotor majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

No dia 11 de julho último, por volta das 22h, em via pública do Setor Coimbra, Goiânia, a proprietária do veículo RENAULT KWID, foi surpreendida por dois ladrões que, munidos de arma de fogo, roubaram-lhe o carro e alguns pertences pessoais.

Diligências investigativas apontaram extrema semelhança na atuação de um dos criminosos do roubo apontado com um delito de tentativa de latrocínio ocorrido dias antes, sendo que o investigado Laércio fora apontado como um dos autores deste último delito. A vítima do roubo do dia 11 de julho foi, então, instada a comparecer na DERFRVA, momento em que reconheceu Laércio Breno Cardoso Couto como um dos suspeitos de lhe assaltarem.

As investigações se encontram em estado avançado no que tange à identificação do segundo investigado que abordou a vítima. A divulgação da imagem se dá, no caso em tela, em razão da primazia do interesse público, haja vista que podem haver outras vítimas de crimes praticados pelo investigado.