Preso trio suspeito de roubos a caixas eletrônicos dos Correios e CEF

677

Policiais civis do Grupo Antirroubo a Banco (GAB/DEIC) e policiais militares do Batalhão de ROTAM prenderam, no dia 11 de dezembro, três integrantes de uma associação interestadual especializada em roubo a instituições financeiras. Weder dos Reis Rodrigues Farias dos Santos, João Paulo Wilker Medrado e Pamela Sardeiro da Silva foram presos com uma grande quantidade de ferramentas utilizadas no corte de cofres de agências bancárias.

Segundo o delegado Samuel Moura, titular da delegacia especializada, o grupo é apontado como responsável por uma tentativa de furto praticada contra agência da Caixa Econômica Federal, no setor Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, no último dia 9; e um furto consumado contra agência dos Correios na cidade de Petrolina de Goiás, praticado na madrugada de 12 de dezembro. As ações seriam comandadas de dentro de presídios.

Com o trio, foram apreendidos instrumentos como brocadeira, lixadeiras, alavancas, bateria, furadeira, discos de corte, e um bloqueador de sinal com 16 antenas. Ainda foram localizados com o grupo um veículo usado nas ações e parte do produto do crime. Os conduzidos responderão pelo delito de associação criminosa. À Polícia Federal serão encaminhados elementos de informações para averiguação dos delitos patrimoniais praticados contra empresas federais.