Suspeito de participar de roubo a motorista de aplicativo, junto com menores, é preso

125

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deu cumprimento nessa terça-feira (14), ao mandado de prisão temporária expedido contra Anaximandro do Nascimento Lopes. Ele é suspeito de participação no roubo ocorrido dia 06 de outubro último, por volta de 1h, quando o motorista de aplicativo de transporte de passageiros recebeu uma solicitação de viagem e no veículo entraram três indivíduos. No final da corrida, no Bairro Residencial Santa Fé, Goiânia, os passageiros anunciaram o roubo, mediante grave ameaça exercida por arma de fogo, e subtraíram o veículo, dentre outros pertences da vítima.

No mesmo dia, por volta das 5h, o veículo foi localizado na Rua da Primavera, Residencial Parque Oeste, na capital. O investigado não tem passagens na polícia e confessou participação no crime. Os outros dois indivíduos foram identificados, são menores de idade e o procedimento específico será remetido ao Juizado da Infância e Juventude.

A imagem e qualificação do suspeito está sendo divulgada em razão da primazia do interesse público sobre o particular, no caso em questão, tendo em vista ser possível que o investigado tenha participado de outros roubos a motoristas de aplicativo e em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 547/2021 – PCGO, de acordo com despacho fundamentado do delegado responsável pelo inquérito.