Suspeito de roubar pelo menos cinco veículos, homem é preso

99

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), em ação integrada e após compartilhamento de informações com o Policia Militar, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, além de busca e apreensão na residência do investigado.

Este indivíduo é suspeito de ter furtado, pelo menos, cinco veículos automotores em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Ficou apurado que o investigado, no último dia 14 de junho, furtou um veículo no setor Parque Atalaia, na cidade de Aparecida de Goiânia.

Este veículo foi recuperado na porta da residência onde morava o suspeito. No mesmo sentido, ele foi identificado com sendo o autor dos furtos de veículos furtados na Rua 21 do Centro de Goiânia, no dia 04 de agosto, e na Rua 232, Setor Leste Universitário, Goiânia, no dia 11 de agosto, entre outros carros. As ações criminosas foram gravadas por sistema de monitoramento por câmeras.

Alguns desses veículos foram recuperados, porém se encontravam sem rodas, estepes e bateria. Acredita-se que o investigado se especializou em furtar carros antigos com o objetivo de vender as peças para o mercado ilícito. Sendo assim, a investigação criminal continua para identificar os prováveis compradores dessas mercadorias ilegais.

A imagem do suspeito foi divulgada para identificação de outras possíveis vítimas, principalmente, em virtude da série de furtos praticados supostamente pelo mesmo suspeito, com base na Lei n. 13.869/2019, bem como perseguindo o interesse público para desvendar outras infrações penais provavelmente perpetradas pelo mesmo investigado.