Suspeito de roubo a residência é preso após render família para levar pertences

63

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e seu Grupo de Repressão a Roubos (GARRA/DEIC), prendeu em flagrante, no dia 22 de novembro, Marcos Antônio Braga Morais, de 22 anos, suspeito de roubo a uma residência, no Setor Santos Dumont, em Goiânia.

Conforme apurado, o suspeito invadiu, na madrugada anterior à prisão, a casa de uma família, incluindo três crianças, e, mediante o emprego de arma branca, subtraiu objetos pessoais, como aparelhos celulares e peças de vestuário. Diante do modus operandi, a equipe policial lançou suspeitas de que seria Marcos, já alvo de investigação em outros inquéritos.

O suspeito foi preso na Vila Regina, de modo que foi possível recuperar parcialmente os objetos das vítimas. O delegado Murilo Leal, frisa que se trata do terceiro roubo à residência em 35 dias, perpetrado pelo mesmo suspeito na região noroeste da capital. “Isso evidencia se tratar de um indivíduo de alta periculosidade”, pontua.

Ademais, foi identificado o envolvimento de mais dois indivíduos nos três roubos ocorridos recentemente, os quais se encontram foragidos.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque o autuado é suspeito de atuar em diversos roubos na capital, logo, a divulgação de suas imagens podem auxiliar no surgimento de novas vítimas que fizer o seu reconhecimento.