Genarc de Águas Lindas também realiza atividades durante semana de prevenção e enfrentamento às drogas

519

Seguindo o exemplo da Denarc e as recentes alterações na Lei 11.343/06, os policiais civis da regional de Águas Lindas de Goiás (17ª DRP), por meio do Genarc local, realizaram entre os dias 25 e 28 de junho atividades da 1ª Semana Estadual de Prevenção e Enfrentamento às Drogas. Foi feita palestra no dia 25 no Colégio Estadual Olavo Bilac, além de ações que integram o projeto Escola Sem Drogas. No dia seguinte, também teve palestra para os alunos do Colégio Estadual Paulo Freire.

As ações contemplaram vários alunos e tiveram o objetivo de repassar orientações e informações quanto aos impactos negativos dos entorpecentes para o ser humano e para a sociedade, sendo ressaltados o conhecimento e prevenção ao uso de drogas e as suas consequências ligadas à criminalidade. Os palestrantes também destacaram que o fumo e as bebidas alcoólicas, embora sejam drogas lícitas, são igualmente perigosas e nocivas à saúde.

Na quinta-feira (27), foi realizada uma exposição em um shopping da cidade, ocasião em que os visitantes tiveram acesso ao acervo da PCGO e também do Museu itinerante de drogas da PCDF, que se engajou no projeto proposto. Foram atendidas cerca de 500 pessoas, que visitaram a exposição, receberam informações e materiais impressos, inclusive o referente ao disque denúncia da PCGO, além de visitarem o moderno ônibus do Museu de Drogas da PCDF. 

Já na sexta-feira (28), a 17ª DRP realizou uma operação policial para o fechamento das atividades da Semana, com cumprimento de mandados de buscas domiciliares e duas prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.