GIH de Formosa prende autor de feminicídio que chocou a cidade

138

Os policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa prenderam, na noite dessa quarta-feira (14), Alberto Pereira de Deus. O mandado de prisão é preventivo. Alberto estava foragido, na zona rural do Distrito Federal, e é tido como o autor do feminicídio contra sua ex-mulher.

Do fato
Por volta das 22h30 do dia 2 de junho último, na cidade de Formosa, bairro Jardim Califórnia, a vítima Regina da Costa Braz estava se divertindo em um bar, dançando com um outro homem, quando seu ex-marido Alberto Pereira de Deus, vulgo “Beto”, foi até o referido local importuná-la.

Em determinado momento, já fora do estabelecimento, Alberto sacou de uma arma branca tipo faca e efetuou um golpe na vítima, acertando-a nas proximidades do pescoço. Logo em seguida, o autor fugiu em um Fiat Uno. A vítima ainda tentou entrar no carro, sendo então arrastada até a esquina onde posteriormente caiu no chão. Em razão da lesão, Regina da Costa veio a óbito no local. A forma cruel de cometimento do crime de feminicídio chocou a cidade.

O inquérito policial já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para que o Ministério Público possa tomar as medidas cabíveis quanto à responsabilização penal do autor. A prisão foi efetuada com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal.

Delegado responsável: Danilo Meneses.