Homem é preso transportando porcos furtados no porta-malas de veículo em Piracanjuba

226

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante, em Piracanjuba, na noite da última sexta-feira (12), pela prática do crime de furto qualificado contra seu próprio patrão. Após denúncia de que um indivíduo estaria comercializando porcos de raça a preços inferiores ao de mercado, foram feitas diligências nas localidades apontadas na denúncia. Por volta das 20 horas, foi localizado e abordado um veículo Ford Ka preto que se deslocava devagar, aparentemente muito carregado.

“Dentro do porta-malas pequeno do carro, foram encontrados dois porcos grandes ‘imprensados’. Os animais apresentavam várias lesões provenientes do transporte inadequado”, relata do delegado Leylton Barros.

O homem foi conduzido para a Delegacia e confessou estar há algum tempo furtando animais de seu patrão, tendo inclusive adquirido o veículo com o lucro dos furtos. Afirmou ainda que tentava vender os porcos sempre no período noturno, a fim de não levantar suspeitas. O indivíduo, que não possui antecedentes criminais, foi autuado por furto qualificado, cuja pena pode atingir 8 anos de prisão.