Menor infrator é apreendido em Novo Gama por tentativa de homicídio; vítima ficou paraplégica

358

Os policiais civis dos grupos de Investigação de Homicídio (GIH) e de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Novo Gama deram cumprimento, na tarde dessa quinta-feira (18), ao mandado de internação de menor infrator R. S. C. B., 17 anos, suspeito de ser coautor de tentativa de homicídio.

Segundo as investigações, o menor, acompanhado de outros dois autores, maiores de idade, motivados por uma rixa com outros criminosos do Setor Lunabel, a bordo de um veículo, no dia 17 de agosto último, se deslocaram pelo bairro, em busca de desafetos, quando visualizaram um grupo de pessoas em torno de uma fogueira. Se aproximaram e, de dentro do veículo, portando dois revólveres calibre .38, efetuaram diversos disparos na direção do grupo que estava na rua. As pessoas começaram a correr em várias direções, em busca de abrigo, quando a vítima R. P. S. M., 25 anos, foi atingida por projétil de arma de fogo nas costas.

A vítima não possuía qualquer relação com a rixa dos criminosos, sendo atingida aleatoriamente pelos autores. Em razão da lesão, a vítima ficou paraplégica.
O outro autor dos disparos, identificado com Frank Andrenilson Pereira Lima, já está preso. Agora o menor, que já possui registros policiais por homicídio e porte de arma, será encaminhado para um centro de internação.

Delegado responsável: Danillo Martins.