Novo Delegado-Geral, Alexandre Pinto Lourenço recebe a imprensa para entrevista coletiva

140

O Delegado-Geral da Polícia Civil de Goiás, Alexandre Pinto Lourenço, recebeu jornalistas da imprensa goiana nesta segunda-feira (15). Os jornalistas foram convidados para um café da manhã que ocorreu no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O número de participantes foi limitado via credenciamento, a fim de evitar aglomeração.

Durante o encontro, o novo Delegado-Geral apresentou os principais integrantes de sua equipe: delegado Deusny Aparecido Silva Filho, Delegado-Geral Adjunto; delegado Reinaldo Koshiyama de Almeida, Superintendente de Polícia Judiciária (SPJ), e o delegado Murilo Gonçalves, Gerente de Gestão e Finanças (GGF).

O Delegado-Geral destacou que a equipe está empenhada em cumprir de forma exímia suas atribuições constitucionais e legais, com o desempenho de uma gestão operacional. O delegado Alexandre Lourenço afirmou que a Polícia Civil já vinha sendo gerida de forma muito positiva, de forma a dar continuidade a este trabalho, com mudanças pontuais.

Perguntado sobre a distribuição dos delegados recém-empossados, Alexandre Lourenço disse que pretende levar à população na ponta o atendimento policial. “Vamos fazer a melhor gestão para eles suprirem as delegacias do interior. E dar a eles uma boa condição de trabalho”, afirmou.

O novo Delegado-Geral disse também que, em sua gestão, vai intensificar o combate à corrupção e dar atenção especial para as delegacias distritais e municipais que fazem contato com as pessoas mais vulneráveis. Além disso, reforçará as delegacias que ficam em cidades de divisa com outros Estados e investir na qualificação dos policiais civis.