Operação da Polícia Civil, com apoio da PM e Agrodefesa, recupera dezenas de cabeças de gado furtadas em Bela Vista

215

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia (DP) de Bela Vista de Goiás, desencadeou nesta sexta-feira (26), em conjunto com o Batalhão Rural da Polícia Militar e Agrodefesa, operação para recuperar cabeças de gado furtadas. Na operação de hoje, foram localizadas 25 cabeças, em uma fazenda na região do Girau, em Bela Vista.

Na noite de ontem, o Batalhão Rural da PM já havia localizado outras 16 cabeças de gado em uma fazenda situada também na região do Girau, ocasião em que o proprietário dessa fazenda foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

Desde o mês de maio, a Polícia Civil trabalha na investigação do crime de furto de 86 cabeças de gado. Os animais foram furtados da fazenda Barro Amarelo, zona rural da cidade. Durante as investigações, restou apurado que o caseiro da vítima teria sido o responsável pelo furto dos animais, sendo ele indiciado por furto qualificado pelo abuso de confiança.

O delegado Antônio André dos Santos Júnior, de Bela Vista, já fez o termo de entrega dos 41 animais recuperados, até o momento, ao legítimo proprietário.