Operação Mais Respeito: Polícia Civil prende mais de 30 suspeitos de crimes de violência doméstica

218

A Polícia Civil de Goiás realizou, durante a última semana, a Operação Mais Respeito, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A operação visou não apenas a repressão aos crimes de violência doméstica, mas também a prevenção, sendo desencadeada em todo o Estado, mobilizando 143 policiais civis e 49 viaturas.

Durante a operação, foram realizados mutirões de atendimento e serviços nas Delegacias da Mulher, que resultaram em: 423 fiscalizações de cumprimento de medidas protetivas de urgência; 2.384 intimações; 2.444 oitivas realizadas; 35 pessoas presas, entre mandados de prisão cumpridos e prisões em flagrante; 06 mandados de busca e apreensão; 1.002 inquéritos policias concluídos. Também foram realizadas 22 palestras em escolas.

A apresentação do resultado da operação foi feita na tarde dessa segunda-feira (09), na Escola Superior da Polícia Civil. Após a apresentação, a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, proferiu palestra sobre o papel da mulher na atualidade. E recebeu em sua homenagem uma camiseta da Polícia Civil.

Durante o evento, as mulheres policiais civis também receberam serviços de saúde oferecidos pela Divisão de Proteção à Saúde do Servidor (DPSS), maquiagem, aferição de pressão, entre outros.