Operação Natal Seguro é lançada para garantir segurança da população durante as compras no comércio

296

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou nesta segunda-feira (9), a Operação Natal Seguro. O principal objetivo é garantir ainda mais segurança durante as comemorações de final de ano, uma vez que, nesta época, o Estado recebe um grande fluxo de pessoas. O lançamento da operação foi realizado às 8h30, na Praça Cívica, em Goiânia. Participam da solenidade o governador Ronaldo Caiado, o secretário de Segurança Pública, os dirigentes e os integrantes das forças de segurança, entre os quais o Delegado-Geral da Polícia Civil, Odair José Soares.

Estão envolvidos na operação as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Procon e a Superintendência de Inteligência da SSP. Cada força ficará responsável por ações específicas em suas áreas de atuação.

A presença policial e o trabalho do serviço de inteligência de todas as forças policiais serão intensificados. Serão montados pontos de bloqueio, patrulhamentos e abordagens de pessoas e veículos em locais com grande número de pessoas. Estão previstas, ainda, ações de inteligência, fiscalização, cumprimentos de mandados de busca e apreensão, entre outras atividades.