Operação Scutum Gladius prende 8 pessoas em Anápolis

668

A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Anápolis (Gepatri) de Anápolis, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Scutum Gladius (Escudo e Espada), para cumprimento de 13 mandados de prisão em desfavor de 10 pessoas acusadas de roubos a estabelecimentos comerciais, residências, veículos e pessoas na cidade de Anápolis. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

Até o momento, foram presas oito pessoas, sendo sete em Anápolis e uma em Goiânia. Outras duas estão foragidas. De acordo com o delegado Daniel Nunes Guimarães, são criminosos que utilizavam de violência contra as vítimas no momento em que subtraíam seus pertences.

Foram cumpridos mandados de prisão contra: Albert Ferreira Azevedo Júnior, Igor Marcos de Castro, Jean Carlos Dutra Sousa, João Vítor Sousa Lobo, Cristiano Torres Galindo, Ricardo Júnior Mendes Souza, Wivyg Ronie de Oliveira Soares e João Victor Martins Sampaio. De acordo com o delegado responsável pela investigação, um dos presos, Cristiano Torres Galindo, responde a 13 inquéritos policiais por roubos.