Operação Vila Segura: Polícia Civil prende três suspeitos de homicídio em Piracanjuba

199

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Piracanjuba, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (18), os mandados de prisão temporária de três indivíduos, com 19, 20 e 25 anos de idade, investigados pelo assassinato de David Wanderson Esteves Froes, de 26 anos. Eles foram presos no bojo da Operação Vila Segura.

No dia 10 de fevereiro de 2010, a vítima encontrava-se em seu estabelecimento comercial, situado no setor Vila União, em Piracanjuba, quando os autores do crime chegaram e se passaram por clientes pedindo uma bebida. No momento em que a vítima virou de costas para buscar o pedido, foi atingida em sua cabeça por um disparo de arma de fogo, espingarda calibre 36. Ele foi a óbito imediatamente.

Segundo o Delegado Leylton Barros, que coordenou as investigações, a motivação seria uma disputa pelo tráfico de drogas no Setor Vila União. A morte de David teria sido uma tentativa do grupo rival de assumir o controle daquela região.

Após minucioso trabalho investigativo, foi possível identificar e prender o mandante do crime, o fornecedor da arma e o autor dos disparos. Todos com passagens criminais diversas, inclusive relacionadas ao tráfico de drogas. O executor dos disparos era conhecido da vítima e, aparentemente, não possuíam qualquer desavença.

Os investigados foram encaminhados à Unidade Prisional de Piracanjuba, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Se condenados pelo crime de homicídio qualificado, suas penas podem atingir 30 anos de prisão.