Polícia Civil apreende menor que atirou contra cinco pessoas numa festa em Valparaíso

342

A equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso cumpriu mandado de busca e apreensão de um menor pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, tentado e consumado, ocorridos no dia 10 de junho do ano passado.

Consta da investigação policial que, na data do fato, o menor infrator foi a uma festa em Valparaíso de Goiás e encontrou um desafeto. Nesse momento, saiu do local e retornou minutos depois, portando uma arma de fogo, tendo desferido vários disparos com uma pistola calibre .380.

Na ocasião, o infrator ceifou a vida de seu desafeto e de um amigo que o acompanhava. Alvejou ainda outras três pessoas que estavam presentes no local e que sobreviveram graças ao pronto socorro recebido.

Durante a investigação policial, o adolescente foi ouvido e confessou a prática dos atos infracionais, sem demonstrar qualquer remorso. Consta em seu registrado que o infrator já foi apreendido diversas vezes, cometendo roubos e outros homicídios, sempre utilizando arma de fogo, o que revela sua alta periculosidade antes ainda de completar a maioridade.

Em razão do trabalho realizado pelos policiais civis, o menor foi apreendido e se encontra à disposição da Vara da Infância e Juventude para responder pelos atos praticados.

Delegada responsável: Ísis Leal Passerini.